Duas granadas de modelo Obus, de 105 milímetros, foram encontradas por um morador e detonadas pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na cidade de Tijucas do Sul, no extremo sul da Região Metropolitana de Curitiba. A ação policial que detonou os artefatos aconteceu na tarde da última sexta-feira, 14, quando o cidadão levou os artefatos até o pelotão do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). 

O homem chegou na unidade com duas cápsulas de aço, aparentando serem ogivas de canhão que, segundo ele, estavam enterradas e bem corroídas. A equipe policial isolou a área do pelotão, em Tijucas do Sul, e acionou o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). 

Ao chegar no local, a equipe do Esquadrão constatou que ambas as granadas estavam intactas e passivas de detonação. Os militares usaram todos os procedimentos e técnicas para o transporte seguro dos projéteis até um local desabitado e fizeram a detonação, já em local controlado. Os destroços restantes foram encaminhados à Sede do Batalhão. 

Compartilhe nas Redes Sociais: