Na tarde desta segunda-feira, 20, um homem morreu e outro acabou baleado durante um confronto com policiais militares, entre a Rua Lago Tumiri e a Rua Castro, no Parque dos Lagos, em Colombo.

De acordo com o delegado Tiago Dantas, da Delegacia de Furtos e Roubos, os dois homens possuíam contra si mandados de prisão, por uma tentativa de latrocínio contra um policial, durante um assalto a uma agência bancária no Bairro Alto, em Curitiba, registrado no início do mês de setembro. “As investigações tiveram início após uma tentativa de latrocínio, em que a vítima seria um policial militar, que estava realizando um depósito bancário quando foi surpreendido por um dos marginais. O policial esboçou reação e houve um confronto. O policial tomou três tiros, ficou internado em observação. As investigações avançaram, conseguimos identificar os dois autores do crime e representamos pela prisão dos suspeitos”, explicou.

Encontrados pela PM, os suspeitos resistiram à prisão dando início ao confronto. “Na sequência, a equipe da Polícia Militar, realizando a investigação conjunta, acabou por encontrar esses dois indivíduos. Foi dada voz de prisão, os suspeitos ofereceram resistência disparando com armas de fogo em desfavor da guarnição, e foram repelidos de forma imediata”, detalhou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, ambos os suspeitos possuem passagens pela polícia por crimes patrimoniais e tráfico de drogas. “As investigações vão avançar. A esposa de um dos suspeitos também foi presa. Tudo indica que também estava participando do evento do latrocínio. Mas agora, tudo será encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos para que a gente conclua as investigações”, encerrou.

Compartilhe nas Redes Sociais: