A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 37 anos, pelo crime de estelionato, no bairro Umbará, em Curitiba. O suspeito é responsável por um barracão, onde foram encontradas toneladas de fertilizantes adulterados.

Após uma denúncia anônima referente a um roubo, desvio e adulteração de fertilizantes, os policiais civis foram até o barracão. No local, os funcionários faziam uma mistura na betoneira, usando diversos produtos químicos e corantes de baixa qualidade.

Assim o produto final ficava semelhante a um cloreto usado como fertilizante de lavoura. O produto era comercializado sem qualquer registro ou autorização e vendido por valor similar ao dos produtos de referência no mercado.

O suspeito disse que atuava de forma legalizada. Porém, não apresentou registro ou autorização do Ministério da Agricultura para comercialização deste tipo de produto.

Os policiais civis coletaram as amostras dos produtos para análise. O barracão com toneladas de produtos foi interditado e os funcionários foram conduzidos a delegacia para serem ouvidos.

Já o proprietário do local foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe nas Redes Sociais: