Um homem de 23 anos acusado de atacar policiais militares com fogos de artifício no Réveillon, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso na sexta-feira do dia 14 e encaminhado para a Cadeia Pública do Município. Ele foi localizado no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e levado pelo 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) sob um mandato de prisão preventiva por tentativa de homicídio.

Os policiais atingidos pelos fogos de artifício faziam o policiamento preventivo durante a celebração do ano novo quando foram atacados. O Serviço de Inteligência do 22º Batalhão, a Diretoria de Inteligência da PM e a equipe atingida pelos projéteis atuaram em conjunto na busca por informações relacionadas ao individuo. Após a localização do autor do ataque, foi solicitado o apoio do Poder Judiciário quanto a expedição do mandato de prisão.

“Esse cumprimento de mandado judicial é importante para deixar claro que não será aceita nenhuma tentativa de violência ou ameaça aos policiais militares, pois o lugar da PM é junto com a população para protegê-la, ou seja, precisa estar, inclusive, em locais com eventos como foi o caso”, disse o coordenador de Policiamento de Unidade (CPU) do 22º Batalhão, tenente Maximiano Gabriel da Silva.

O tenente acrescentou que o ataque por pouco não feriu cidadãos que estavam no local para confraternizar. “A prisão passa firmeza e mais segurança aos nossos policiais de que a ação regular será protegida. Agradecemos o apoio do Ministério Público de Rio Branco, pois graças à denúncia de populares e os indícios coletados, conseguimos chegar à autoria desse ataque e evitar que o anonimato o deixasse impune”, declarou.

Compartilhe nas Redes Sociais: