No início desta semana, a Guarda Municipal (GM) de Colombo divulgou um balanço completo das ações realizadas ao longo de 2021, detalhando os números e as atividades da corporação durante este período. demonstrando o empenho da corporação através dos seus agentes em benefício da população colombense.

Com um leque de 63 ações diferentes desempenhadas no município, as atividades da GM são fundamentais no apoio às polícias Civil e Militar, à Defesa Civil e aos diversos setores e órgãos públicos presentes em Colombo.

Para exemplificar, o Comandante da Guarda Municipal, Fabrício Camargo, afirma que nas atividades de policiamento preventivo e de ponto base foram gerados mais de 26 mil atendimentos e executadas as detenções de 28 pessoas, que foram encaminhadas para Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o levantamento, também foram registrados 814 atendimentos no ano pelos diferentes canais de comunicação do órgão, como o 153, boletins de ocorrências, ordens de serviço e ações de apoio às Secretarias Municipais. Nesse ínterim, destacam-se os Decretos com notificações e orientações relacionadas à pandemia da Covid-19, que somam 77 atendimentos no total.

Já as ações de desinteligência tiveram 65 intervenções da GM em situações de brigas, conflitos, agressões e ameaças, além de terem sido feitos 25 atendimentos a ocorrências de arrombamento e furto ao patrimônio público.

Por fim, a Guarda Municipal também desenvolveu um total de 26 ações educativas e de apoio ao trânsito, através de atendimento de acidentes e suporte às vítimas.

Compartilhe nas Redes Sociais: