No início desta semana, policiais civis da Delegacia de Colombo prenderam em flagrante dois homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa que vem praticando furtos e roubos a residências e comércios em Colombo e em outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com as informações da PCPR, a dupla foi flagrada pela equipe policial em posse de um veículo roubado, um Voyage, que era utilizado nos crimes de furto e roubo. No carro foram encontrados vários produtos de furtos.

Segundo a polícia, a ação do grupo criminoso vinha sendo investigada há cerca de seis meses. Neste período, as equipes constataram que os suspeitos fizeram vítimas em Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Itaperuçu e em Curitiba.

O modus operandi era sempre semelhante: no primeiro momento observavam as residências para verificar se havia alguém em casa, constatando que os moradores não estavam, eles então estacionavam na porta e faziam a limpa, levando objetos de valor, eletroeletrônicos e joias. O grupo também é apontado como autor de crimes de roubos de mercadorias, como cigarros, sendo que aproveitavam o momento da entrega para cometer o crime; além do roubo ou furto de veículos.

Os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhados ao Setor de Carceragem da Delegacia de Colombo. Algumas vítimas já procuraram a Delegacia e reconheceram seus pertences, bem como os autores dos crimes.

As investigações continuam com o objetivo de identificar os demais integrantes da organização.

Compartilhe nas Redes Sociais: