Na noite desta segunda-feira, 11, dois suspeitos morreram após confronto com o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) na rua Pedro do Rosário, no bairro Palmital, em Colombo.

De acordo com o capitão Roncaglio, os homens faziam parte de um quarteto suspeito de roubos a veículos em Curitiba e região. “A ocorrência iniciou com uma denúncia anônima de que um veículo com alerta de roubo estaria dentro de uma residência nessa rua. As equipes chegaram próximo a essa casa e, realmente, um veículo Palio, roubado no domingo, no bairro Centro Cívico, em Curitiba, estava no quintal. Havia quatro homens dentro da casa, provavelmente assando uma carne, fazendo um churrasco. Quando as equipes tentaram entrar, os quatro tentaram fugir”, conta.

Dois dos rapazes conseguiram empreender fuga, enquanto os outros dois permaneceram, vindo a entrar numa troca de tiros com os policiais. Segundo a polícia, dos dois suspeitos que fugiram, um já foi identificado e possui mandado de prisão em aberto. Os dois suspeitos que acabaram mortos ainda não foram identificados.

A suspeita é de que esse mesmo grupo tenha praticado o roubo de outros veículos nos últimos dias. Dentro da residência foi achado um documento pessoal do proprietário de uma Fiat Toro que foi roubada na semana passada. “Esse veículo já está com o dono, mas a documentação dele estava nessa casa”, detalha o capitão Roncaglio. “Também tivemos acesso a algumas imagens dessas pessoas com esse Palio prata, efetuando roubo a uma Renault Oroch, na data de hoje (11), por volta das 16 horas, aqui mesmo em Colombo”, acrescentou.

A Polícia Civil investiga o caso.

Vídeo: Josinel dos Santos
Compartilhe nas Redes Sociais: