No último domingo, 7, por volta das 17 horas, policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar realizaram o salvamento de uma criança de três anos que estava se afogando nas proximidades da unidade.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais que estavam na Sala de Rádio da corporação ouviram gritos de socorro vindos de uma propriedade que fica ao lado do Batalhão. De imediato, os policiais agiram para socorrer a vítima. “Os familiares estavam gritando para pedir a ajuda da polícia. A menina acabou sendo encontrada dentro da piscina, já no fundo. Nós saímos correndo para tentar ajudar, nós estávamos em quatro policiais. Cada um fez um pouquinho e graças a Deus conseguimos fazer as manobras suficientes para que ela retornasse a respirar”, explicou o tenente Eduardo Nery Maiettini, que participou da ação. Também participaram do salvamento da menina o soldado Wesley Costa, o soldado Janderson Elias e o cabo Marcelo de Oliveira.

Após os primeiros socorros dos policiais, uma viatura do Siate chegou ao local e encaminhou a garota ao Hospital Evangélico, onde se recuperou bem e está em observação.

Compartilhe nas Redes Sociais: