Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná participaram nesta semana de uma instrução de habilitação para tiro em fuzil e manutenção de armamento ofertado pelo Exército Brasileiro. A cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira, 20, no Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar (5ª RM), em Curitiba. “Gostaria de agradecer todo o apoio que o Exército Brasileiro tem dado ao Governo do Paraná. Temos feito um importante trabalho integrado, especialmente na região de fronteira, que está gerando resultados expressivos. Agradeço ao general por mais essa oportunidade e enalteço essa parceria”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Ao todo, dez servidores que fazem parte dos grupos de movimentação interna (GSI) das unidades prisionais e, também, do Setor de Operações Especiais (SOE), participam do treinamento. Todos serão habilitados para tiro em fuzil e três deles como armeiros, responsáveis pela manutenção do armamento. “Estamos de portas abertas para continuar apoiando o Depen naquilo que for preciso. Algumas conversas já foram iniciadas para que possamos colaborar com as nossas experiências”, declarou o diretor do Parque Regional de Manutenção da 5ª Região Militar, Marcelo Sergio Cabral. 

Para o curso, o Depen contou ainda com o apoio da Polícia Civil do Paraná, que fez o empréstimo da munição por meio do Grupo Tigre. Os equipamentos utilizados são próprios do Departamento Penitenciário. 

Compartilhe nas Redes Sociais: