Um homem teve a vida salva por policiais militares após ser gravemente ferido em uma discussão com um vizinho, no último domingo, 13, no bairro Imbuial, em Colombo. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de vias de fato na Rua Aleixo Nodari, em que teria acontecido uma briga entre vizinhos.

Ao chegar no local, os soldados Bogeski e Ribeiro se depararam com um rapaz ferido, com um forte sangramento na região da cabeça, com aparência pálida e falando frases sem sentido. A equipe policial pediu para que a esposa da vítima entrasse em contato com o serviço de emergência. Por ser uma região afastada, houve dificuldade para conseguir contato com os serviços do 192 e 193. Quando houve sucesso, foram informados de que o atendimento iria demorar, pois as ambulâncias disponíveis já estavam atendendo outras ocorrências. 

Diante do sangramento contínuo do homem, os dois soldados decidiram agir, levando o rapaz para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto Maracanã. A situação foi informada para a central de polícia, e durante o caminho, a vítima teve convulsões, tendo que ser socorrida emergencialmente pelos policiais, que conseguiram conter o sangramento e manter o pulso do homem.

Já na UPA, e após os primeiros socorros médicos, foi constatado um aparente traumatismo craniano e o rompimento de uma veia arterial. Em seguida, o homem foi encaminhado com urgência ao Hospital Cajuru. 

A nossa reportagem teve acesso a um documento em que a médica de plantão da UPA destaca o encaminhamento feito pelos policiais, pela extrema urgência da situação e pela dificuldade de acesso ao sistema do SAMU e do Siate. 

Compartilhe nas Redes Sociais: