No final da tarde da última sexta-feira, 29 de janeiro, o 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) realizou o lançamento da Operação Vida, que consiste na ampliação do patrulhamento em regiões com maior incidência de crimes.

A ação tem ocorrido simultaneamente em outras cidades do Estado do Paraná, e em Colombo, especificamente, foram utilizadas mais de 25 viaturas, que foram espalhadas em pontos estratégicos a partir da Vila Zumbi até a região próxima da Rodovia da Uva. “O objetivo da operação é a diminuição dos índices criminais, principalmente de furto, roubo, tráfico de drogas e morte violenta. Nós temos um esforço externo de outros batalhões, do Quartel do Comando-Geral. A gente estabeleceu os ‘pontos quentes’, onde há a possibilidade maior de acontecer os crimes”, explicou o Tenente Maicon, coordenador da operação que teve o comando do tenente Josef.

Também na sexta-feira, foi realizada uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). “A fiscalização, juntamente com os órgãos da Prefeitura, é porque percebemos que os bares estão diretamente ligados aos crimes de homicídio. Então, fiscalizamos aqueles bares com maior fluxo de pessoas, verificando a regularização deles e, se tiver em desacordo, fica a cargo da Prefeitura fazer a notificação e interdição do local”, detalhou.

O 22º BPM ainda não divulgou um balanço da operação, que teve sequência durante todo o final de semana.

Compartilhe nas Redes Sociais: