Na tarde desta terça-feira, 1º de junho, foi realizada a cerimônia de troca de comando do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM). O major Itacir Antonio Alves Pereira assume o lugar deixado pelo tenente-coronel Jefferson Silva.

O major Itacir Alves Pereira vai completar 49 anos no próximo dia 19 e é natural de Bituruna, no interior do Paraná. O novo comandante da unidade ingressou na PM no ano de 1991. É graduado em matemática, pós-graduado em gestão de pessoas, e antes de assumir o 22º BPM estava na função de presidente da Comissão de Promoção de Oficiais da Polícia Militar. “Desde o primeiro dia que ingressamos na corporação, na Escola de Formação de Oficiais, somos treinados para comandar batalhões, comandar regiões, áreas de trabalho. E agora estou me realizando, sentindo que estou trabalhando para aquilo que fui preparado”, afirmou o novo comandante.

O tenente-coronel Jefferson Silva, por sua vez, passa a atuar na equipe do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que esteve presente no evento. Visivelmente emocionado, o agora ex-comandante do 22º BPM destacou o período de cerca de 19 meses à frente da unidade. “É um batalhão de extrema importância. Procuramos fazer o melhor trabalho possível junto com uma equipe maravilhosa. Analiso que conseguimos o nosso objetivo previsto de fazer um trabalho em prol da sociedade paranaense”, afirmou. “Como o prefeito de Colombo reportou, minha primeira unidade dentro da Polícia Militar em 1993, quando nos formamos, foi Colombo. Fiquei entre 7 a 8 anos no início da carreira, desde aspirante até primeiro-tenente. E isso nos remete à lembrança do início de carreira, das dificuldades, deixando a família em casa às vezes para atender a sociedade da melhor forma. Faço questão de sempre dizer da importância de ter esse alicerce da nossa família”, acrescentou.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Colombo, Helder Lazarotto; do vice-prefeito Alcione Giaretton; do secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima; do deputado federal Luizão Goulart; da prefeita de Pinhais, Marli Paulino; da prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad; do prefeito de Adrianópolis, Vandir de Oliveira Rosa; do prefeito de Tunas do Paraná, Marco Baldão; do vice-prefeito de Quatro Barras, Jarbas Mocelin e do vice-prefeito de Campo Magro, Osmar Leonardi.

O 22º Batalhão de Polícia Militar, que completou oito anos de funcionamento em novembro do ano passado, é responsável pela segurança pública de treze municípios da Região Metropolitana de Curitiba: Colombo, onde está sua sede operacional, e os municípios de Almirante Tamandaré, Campo Magro, Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Adrianópolis, Tunas do Paraná e Pinhais.

Compartilhe nas Redes Sociais: