Na madrugada desta segunda-feira, 20 de julho, o policial militar Joel Santos de Matos, lotado na 1ª Cia do 22º Batalhão de Polícia Militar, veio a falecer em decorrência da Covid-19. O soldado Matos tinha 41 anos e esteve durante cerca de vinte dias em uma Unidade de Terapia Intensiva. O corpo do policial foi enterrado no início da tarde no Cemitério do São Gabriel.

Na parte externa do local, equipes do 22º BPM, liderados pelo comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Silva, prestaram uma homenagem ao companheiro, que fazia parte da Polícia Militar do Paraná desde 2006.

Em nota oficial, o Comando do 22º BPM lamentou o ocorrido e elogiou o soldado Matos por seus 14 anos de trabalho na PMPR. “O policial militar desempenhou dedicadamente o seu trabalho em prol da segurança do povo paranaense. Foi cumpridor do seu dever como policial e hoje nos deixa um eterno vazio em nossos corações”, diz a nota. 

Os familiares que estavam presentes na despedida estavam bastante abalados. Segundo informações de colegas, o soldados Matos tinha uma espécie de bronquite crônica, que pode ter contribuído com a piora do estado de saúde do policial após a infecção pela Covid-19. 

Na noite deste domingo, 19, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde indicava 38 óbitos causados pela doença do novo coronavírus no município de Colombo. O soldado Matos seria a 39ª vítima fatal da pandemia na cidade. 

Compartilhe nas Redes Sociais: