#8 Valor com Propósito - Jornal de Colombo

#8 Valor com Propósito

#8 Valor com Propósito

Ester Maria é analista de captação de recursos da Valor com Propósito, publicitária de formação e técnica em eventos. Apaixonada pelo terceiro setor, acredita no poder da transformação de pessoas

Olá, querido leitor.

O começo do ano é sempre um momento de atenção com as contas da casa, escola e manutenções em geral. Após um pouco de respiro, chega o momento de realizar a declaração do imposto de renda, de acordo com os faturamentos e gastos do ano que passou.

Este ano, a declaração de imposto de renda pode ser entregue a partir do dia 7 de março até o dia 30 de abril. Apesar de ser um momento esperado por boa parte das pessoas e algo que precisa ser realizado anualmente, nem todas as pessoas sabem das possibilidades de apoio que podem ser realizadas através da declaração do imposto de renda.

Até o último dia fiscal do ano (geralmente por volta do dia 30 de dezembro) e até o dia 30 de abril (data final do envio de declaração de imposto de renda), pessoas físicas que fazem a declaração do imposto via formulário completo, podem destinar até 3% do imposto devido em cada uma dessas datas, podendo chegar ao máximo de doação de 6% do imposto.

Essa doação, por ser destinação de parte do imposto de renda, não tem custo. E o valor pode ser doado para instituições de saúde, projetos culturais, projetos para infância e adolescência, para idosos e esportes. Ou seja, um valor que seria pago de qualquer forma para o governo, pode ser destinado para atividades de projetos que você pode selecionar, de acordo com a causa de sua preferência.

Além de beneficiar milhares de pessoas com esse gesto do bem, em alguns casos, os beneficiados pela doação conseguem entregar contrapartidas, como ingressos, participações mais próximas nas atividades da instituição, jantares e agradecimentos especiais.

Aproveite o momento de declaração do imposto de renda e veja o passo a passo de como realizar sua doação.

Quem pode doar: Todas as pessoas físicas que realizam a declaração do IR via formulário completo. O valor da doação pode ser calculado com base no último recibo de entrega da declaração, sendo possível destinar até 3% do valor calculado.

Em seguida é necessário solicitar à instituição que pretende doar o DARF (boleto no valor calculado) e realizar o pagamento até o dia 29 de abril. Após o pagamento, o valor da doação será somado a declaração do IR imediatamente.

Simples e fácil! E o melhor, a vida de milhares de crianças, adolescentes e idosos, pode ser transformada através desse gesto.

Conta pra gente, você tem o hábito de destinar sua doação do IR para instituições? contato@valorcomproposito.com.br

 

Ester Maria é analista de captação de recursos da Valor com Propósito, publicitária de formação e técnica em eventos. Apaixonada pelo terceiro setor, acredita no poder da transformação de pessoas.

Posts