Categories: DestaqueRegional

Obras da Linha Verde são detalhadas a deputados

O projeto da Linha Verde e informações sobre o andamento das obras no trecho norte do corredor metropolitano de transporte no eixo da BR-476 (antiga BR-116) foram apresentados, nesta quinta-feira, 20, a representantes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

No Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o deputado estadual Paulo Roberto da Costa, o Galo, e a assessora do deputado Goura, Luza Basso, estiveram reunidos com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, e o secretário de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues. Também participou,a chefe de gabinete do vereador Mauro Bobato.

O projeto foi apresentado pelo coordenador da Unidade Técnica de Gerenciamento (UTAG), Paulo Socher, que acompanha a implantação da Linha Verde, e o engenheiro Márcio Teixeira. “A reunião para tratar da Linha Verde partiu de um encontro com prefeitos da Região Metropolitana e o governador. O prefeito Rafael Greca determinou a mim, ao Jamur e à equipe técnica apresentar aos deputados as informações sobre o andamento desta grande obra de alcance metropolitano”, explicou o vice-prefeito Eduardo Pimentel.

Segundo o presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, a Prefeitura está empenhada na recuperação e no andamento das obras para que sejam entregues conforme o cronograma previsto. “Há três grandes lotes de obras em andamento na Linha Verde. Um dos motivos do alongamento dos trabalhos é que não é possível bloquear a rodovia toda”, disse.

Durante a reunião, o secretário de Obras destacou o impacto causado pela pandemia no andamento dos serviços na Linha Verde. “Quando os primeiros casos de Covid-19 foram confirmados em Curitiba, vínhamos de uma rescisão contratual com a empresa que estava executando os trabalhos e, na sequência, da contratação das construtoras que hoje estão à frente das obras. O agravamento da pandemia, nos obrigou a afastar trabalhadores do grupo de risco e o fornecimento de insumos básicos, como cimento e aço, foi represado, afetando o ritmo dos serviços “, explicou Rodrigo Rodrigues.

A estimativa é que já no próximo mês de junho seja entregue o Lote 3.1 da Linha Verde Norte, com extensão aproximada de 2,46 km, desde a Avenida Victor Ferreira do Amaral ao Rio Bacacheri. O Lote 3.2 Linha Verde Norte, da Trincheira Fulvio Alice, que forma o binário com a Gustavo Rattman/José Zgoda, na ligação com o Bairro Alto por baixo da Linha Verde, deverá ser finalizado no segundo semestre, com previsão para setembro de 2021.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

DISTRITO DE SHAN: O GOSTOSO “SANZI DOURADO”

O distrito de Shan, na Província de Shandong, tem uma comida tradicional listada como um…

7 horas ago

SEMENTES DE TOMATE DO DISTRITO DE SHAN DE SHANDONG VOLTAM DO ESPAÇO

"Essas sementes tinham sido levadas ao espaço! Podemos ver claramente que os tomates que voltaram…

9 horas ago

PARTICIPANTES DA AULA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO FEMININA PARA PAÍSES DO CINTURÃO E ROTA FREQUENTAM AULAS NO DISTRITO DE SHAN, EM SHANDONG

No Centro de Produtos Culturais na vila de Fugang no distrito de Shan, os estudantes…

11 horas ago

SOPA DE CARNEIRO NO DISTRITO DE SHAN TORNA-SE UMA INDÚSTRIA PRÓSPERA

O distrito de Shan, na Província de Shandong, é conhecido por suas cabras verdes na…

14 horas ago

AÇÃO SOLIDÁRIA DESTINA PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA AUXILIAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

Contribuintes têm a oportunidade de auxiliar as vítimas das recentes inundações no Rio Grande do…

14 horas ago

CAIXA LIBERA ABONO DO PIS/PASEP NASCIDOS EM MAIO E JUNHO

  A partir do dia, 16, cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada…

15 horas ago