Levando em conta a suspensão das aulas por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, está disponibilizando o Portal da Educação (http://educacao.colombo.pr.gov.br/), voltado para as crianças da rede municipal de ensino. A intenção é seguir estimulando o desenvolvimento das crianças nesse período de quarentena e suprir a falta de atividades com jogos, brincadeiras e materiais didáticos.

No site são encontradas atividades distintas para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental. A Prefeitura destaca que esta ação não faz parte da grade curricular e dos horários previstos para a jornada escolar. “Esse formato foi pensado exclusivamente como atividades extras para as crianças e suas famílias no período de isolamento social. Esperamos que num curto espaço de tempo nossas crianças possam estar de volta às escolas, e assim organizaremos uma nova carga horária e dias letivos do calendário escolar para reposição das aulas”, disse a prefeita Beti Pavin.

“As atividades virtuais disponíveis foram pensadas para potencializar a aprendizagem infantil, possibilitando complementar as ações educativas neste momento pela família, como forma de interação e entretenimento”, completou a secretária da pasta, Maria Aziolê Cavallari Pavin.

Compartilhe nas Redes Sociais: