Na tarde desta quinta-feira, 25, a Prefeitura Municipal de Colombo voltou a divulgar o boletim epidemiológico relacionado ao novo coronavírus. Foram adicionados oito novos casos, totalizando 221 casos confirmados da doença no município. Da última sexta-feira, 19, até o dia de hoje, foram 65 novos casos, maior índice registrado em um período de sete dias. representando um aumento de 41,7% em relação ao número total de casos. Quase metade destes novos casos foram registrados na segunda-feira, 22, recorde de registros em um único boletim. 

Em relação a óbitos, a Secretaria de Estado da Saúde indica que a cidade teve oito cidadãos vitimados pela Covid-19. Os dois últimos foram registrados na quarta-feira, 24. 

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde, aponta ainda que, no momento, 55 pessoas estão em tratamento, com dez pacientes hospitalizados e outros 45 pacientes positivos em isolamento domiciliar. Outras 220 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, 1090 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal, considerados leves) estão em isolamento domiciliar, 578 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas foram descartados e 1019 casos são suspeitos.

A seguir, como publicado semanalmente pelo Jornal de Colombo às sexats-feiras, apresentamos um balanço com a evolução de casos da doença. Como pode ser facilmente verificado, o número de novos casos segue em crescimento acelerado. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: