Nesta sexta-feira, 28, foram publicadas no Diário Oficial do município, duas novas portarias relacionadas à retomada das atividades em Colombo. Ambos os documentos foram assinados nesta quinta-feira, 27, pela prefeita Beti Pavin. 

A portaria de nº 57/2020, tem texto bastante similar ao decreto anterior, mas com algumas alterações e adições. Entre elas está a liberação de atendimento por parte de escolas de idiomas, desde que seguindo os procedimentos sanitários estabelecidos pelo município. 

O texto tem como base a Resolução 003/2020 da Secretaria Municipal de Saúde, publicada no início do mês de agosto. Neste documento, os esportes coletivos como futebol, basquete, artes marciais, entre outros, permanecem vetados. Academias de prática desportiva somente poderão funcionar para fins de preparação e condicionamento físico individual, treino em casa ou sem contato.

Já a portaria de nº 58/2020, estabelece que as atividades dos orgãos municipais devem voltar a ser prestadas em regime presencial e que servidores públicos, classificados como grupo de risco deverão retornar ao trabalho, observando critérios definidos em regulamento.

Compartilhe nas Redes Sociais: