Nesta terça-feira, 6, a Prefeitura de Colombo anunciou a retomada da produção de asfalto em sua própria usina localizada no bairro São Dimas. O equipamento, que estava desativado desde 2020, passou por uma reestruturação e, de acordo com o poder público, poderá render uma economia de 40% aos cofres públicos. “A fábrica tem capacidade de atender boa parte da produção de asfalto, reduzindo os custos das obras”, afirmou o prefeito Helder Lazarotto.

Segundo o secretário de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto, a expectativa é de produzir entre 200 e 300 toneladas de asfalto diariamente. “Em pouco tempo de reativação, os resultados já são animadores. Com este serviço, supriremos as necessidades do município em relação aos serviços de pavimentação e manutenções periódicas de ruas e avenidas”, explicou o dirigente, que indicou que a produção local abasteceu obras de pavimentação nas ruas Egito, Congo, Getúlio Vargas, Madagascar, Pedro André, Santa Ana, São Joaquim e Travessa Celta, todas situadas no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Para a reativação da unidade, o município realizou um investimento inicial de R$ 160 mil na realização de reparos, revisões das máquinas e novas instalações. “Muitos equipamentos estavam sucateados, mas com muito trabalho, conseguimos em pouco tempo realizar os serviços necessários para colocá-la em funcionamento”, detalhou o coordenador industrial e responsável pela Usina de Asfalto de Colombo, Carlos José de Souza.

Compartilhe nas Redes Sociais: