Localizada no bairro Santa Terezinha, a nova unidade conta com 14 consultórios ginecológicos todos equipados, além de salas para aplicação de medicamentos e interpretação de laudos médicos. O novo espaço também disponibiliza às usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde) instalações como fraldário, sanitários feminino e masculino, além de copa e área administrativa.

A estrutura nova e equipada, irá melhorar ainda mais a assistência que o município presta às mulheres. “Todas as mulheres, principalmente as gestantes, receberão um atendimento especial, com qualidade e respeito. Essa é atenção que todas as nossas colombenses merecem”, ressaltou o prefeito Helder Lazarotto.

Já a Secretária Municipal da Saúde, Marilda França Gimenes Zanoni, destaca que toda a estrutura foi planejada para garantir um atendimento cercado de carinho e cuidado com as cidadãs do município. “Essa unidade funciona de forma referenciada para as nossas 25 unidades de saúde, então todas as mulheres já vêm com agendamento e vão receber aqui todos os cuidados e informações e que elas precisam e merecem”, destacou a secretária.

Por fim, a enfermeira Giovanna Gabriela Schenatto, responsável pela coordenação da Unidade de Saúde da Mulher, ressaltou a importância dos cuidados com a saúde feminina e garantiu que as mulheres terá na nova unidade um atendimento de qualidade.

Quem se ama cuida de si mesma, então procurem as unidades de Saúde, venham até a Unidade da Mulher, pois nós estamos fazendo um trabalho de prevenção focado em você, mulher, que é a nossa atenção e o nosso foco central”, concluiu Giovanna.

A inauguração da Unidade de Saúde da Mulher de Colombo fez parte de uma série de eventos e atividades que se estenderão durante todo o mês de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Nesta quinta-feira (10), por exemplo, será ministrada uma aula de defesa pessoal para as mulheres na Regional do Maracanã a partir das 17h30.

Já no sábado, será realizada a Feira da Mulher na Associação de Moradores Ana Rosa, enquanto que, na mesma data, a Unidade de Saúde da Mulher estará promovendo um plantão para coleta de exames preventivos ao longo do dia.

A agente de atividades se estende até o final do mês e você pode conferir o cronograma completo no site do Jornal de Colombo, ou nas redes sociais e no site da Prefeitura do Município. Acesse: www.jornaldecolombo.com.br.

Compartilhe nas Redes Sociais: