Nesta semana está sendo promovida a Semana Nacional do Trânsito, e em Colombo, diversas instituições se uniram para promover ações educativas de conscientização. A Prefeitura Municipal, o Detran e a Polícia Militar promoveram blitz em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de alertar os motoristas para os perigos do trânsito e para uma condução mais segura.

Na manhã da última terça-feira, 21, policiais militares do 22º Batalhão (22º BPM) realizaram blitz educativa na Avenida Abel Scuissiato, no bairro Maracanã, local de grande fluxo de automóveis e pedestres, para realizar as devidas orientações.

Na tarde de quarta-feira, 22, foi a vez da Avenida São Gabriel receber a ação, que contou também com a presença do prefeito Helder Lazarotto; do vice-prefeito Alcione Giaretton; do secretário de Administração, Ademir Garcia; e do diretor do Posto Avançado do Detran Colombo, Marcio Staes. Na ocasião, os motoristas foram abordados e receberam uma sacola com informativos educativos de trânsito. Neste ano, o tema da campanha é “No Trânsito, sua Responsabilidade Salva Vidas”.

Compartilhe nas Redes Sociais: