Na tarde da última quarta-feira, 15, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, realizou uma visita ao Hospital São Rafael Arcanjo, no Centro de Colombo, acompanhado pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schmidt. O empreendimento hospitalar segue em obras e deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2022.
Beto Preto classificou como excelente o trabalho de adequação das instalações que está sendo executado. “Colombo em breve terá um hospital com estrutura e capacidade para atender uma demanda antiga do município e região”, afirmou.

As autoridades foram recebidas no local pela diretora-geral Sabrina Strapasson.  Segundo ela, o novo Hospital São Rafael Arcanjo terá capacidade de ofertar serviços ambulatoriais, laboratoriais e de apoio diagnóstico. A assistência ambulatorial contará com clínica geral, dermatologia, ginecologia, obstetrícia, pediatria, gastroenterologia, proctologia, mastologia, nefrologia, traumatologia e ortopedia, urologia, infectologia, pneumologia, oncologia, cirurgia vascular, neurocirurgia, otorrinolaringologia, cardiologia, entre outras especialidades.

Além de tudo isso, para o apoio diagnóstico serão prestados serviços como Tomografia Computadorizada, Raio X, Mamografia, Ultrassonografia, Ecocardiografia, Eletroencefalografia, Eletrocardiograma e Exames Oftalmológicos. “O grupo gestor está estruturando e reorganizando a Unidade Hospitalar pensando na integralidade da assistência à saúde, unificando ações preventivas, curativas e de reabilitação, a fim de proporcionar o acesso a todos os recursos tecnológicos que o usuário necessita”, explicou Sabrina.

O secretário Plínio destacou o empenho do grupo que adquiriu o imóvel onde antigamente funcionava a Santa Casa de Colombo. “Desde a aquisição, o grupo vem trabalhando continuamente para transformar o antigo hospital em uma Unidade Hospitalar eficiente e inovadora, com equipamentos modernos de alta tecnologia”, finalizou.

Compartilhe nas Redes Sociais: