Secretaria de Obras recupera maquinários parados por falta de manutenção - Jornal de Colombo

Secretaria de Obras recupera maquinários parados por falta de manutenção

Secretaria de Obras recupera maquinários parados por falta de manutenção
(Foto: Daiana Nodari/PMC)

Segundo o diretor do Departamento de Frota Pública do Município, foram investidos 120 mil reais na recuperação do maquinário.

A Secretaria Municipal de Obras e Viação (SEMOV) colocou em funcionamento três máquinas pesadas que estavam paradas há mais de três anos na oficina da Prefeitura por falta de manutenção. Dentre os equipamentos, estão um rolo compressor, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira que já estão aptas para operação.

Segundo o secretário da Pasta, Ítalo Perini, a ação reafirma o compromisso do governo municipal em trazer eficiência nos serviços e economia aos cofres públicos. “Não adianta a cidade contar com uma estrutura de trabalho e não poder utilizá-la. Com o empenho e dedicação de nossa equipe, conseguimos viabilizar todas as condições necessárias para a retomada desses equipamentos às ruas e garantir mais obras à população”, destacou.

De acordo com o diretor do Departamento de Frota Pública, Elton Aragão, os maquinários estavam em situação precária. “Para as pessoas menos entendidas no assunto, esses equipamentos poderiam até ser considerados sucatas. Mas com muito esforço da equipe, agora, conseguimos colocar mais três importantes ferramentas de trabalho nas ruas o que reflete em maior agilidade e melhores condições para atender a população com obras e serviços”, ressaltou.

Aragão também destacou a economia gerada ao município. “O valor pago com o conserto dos três maquinários girou em torno de R$ 120 mil. Se tivéssemos que adquirir novos, teríamos que desembolsar mais de R$ 1 milhão. É importante ressaltar que esta é apenas uma das ações, pois o trabalho de manutenção da frota pública de veículos, maquinários e equipamentos é realizado de forma constante pela SEMOV”, finalizou.

Posts