Na manhã desta quinta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde promoveu um encontro com os agentes de endemias do município. A reunião teve o propósito de apresentar informações sobre a situação da Dengue em Colombo e o planejamento das ações a serem realizadas no combate à proliferação do mosquito vetor da doença, o Aedes aegypti.

O evento aconteceu no Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Colombo, e contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto, da secretaria Municipal de Saúde, Marilda Zanoni, da secretaria Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto, e do diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos. “Mesmo neste momento de enfrentamento à pandemia, sempre estivemos atentos e vigilantes no combate à dengue. Com iniciativas como a de hoje, nossos profissionais estarão ainda mais preparados para atender a população”, afirmou Helder.

Durante o encontro, os servidores participaram de uma palestra com o médico Dr. Luzo Dantas Neto, sobre a situação da dengue na cidade e ações de combate à doença.

Também estiveram presentes a diretora Administrativa da Secretaria de Saúde, Sandra Barros; a diretora de Saúde Bucal, Dra. Miriam Appel Martins; o diretor Técnico da Secretaria de Saúde, José Sebastião; o diretor da Atenção Básica do Município, Fábio Rasmusen; o diretor do IFPR Campus Colombo, Ciro Bachtold; a coordenadora de Vigilância Ambiental, Lucielly Fernandes Rosa; a coordenadora de Vigilância e Saúde do Trabalhador, Thainá Naoane de Lima; a coordenadora de Vigilância Sanitária, Pricila Costa; coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valquíria Clecy Plucheg.

Com informações da Assessoria PMC.

Compartilhe nas Redes Sociais: