Os conselheiros serão responsáveis por acompanhar, propor e realizar as ações previstas na Política Estadual de Economia Solidária, que atende a grupos como cooperativas de catadores de papel e associações de artesanato do estado. “Essa é mais uma Lei regulamentada em nossa gestão que serve como uma importante ferramenta para minimizar o desemprego no Paraná, com o desenvolvimento de ações da Política de Economia Solidária”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost.

Na oportunidade, Elis Lazarotto parabenizou o Governo do Paraná pela iniciativa e destacou a importante parceria entre o Estado e Município para a elaboração de projetos em prol da população. “Estamos muito felizes em participar deste momento. A Economia Solidária é uma referência para nós e estamos trabalhando para implantar o Conselho também em nossa cidade. Com a importante parceria do Governo, tenho certeza de que será mais uma ação de grande sucesso desenvolvida para proporcionar mais dignidade aos colombenses”, destacou.

A Política Estadual de Economia Solidária, vinculada ao Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), tem por finalidade organizar a produção de bens, serviços e consumo tendo por base os princípios da cooperação, da inclusão social, da gestão democrática, da solidariedade, da distribuição equitativa das riquezas produzidas coletivamente, do desenvolvimento local integrado e sustentável, do respeito ao equilíbrio dos ecossistemas, da valorização do ser humano e do trabalho e o estabelecimento de relações igualitárias entre homens e mulheres.

Compartilhe nas Redes Sociais: