No início do ano de 2021, uma das primeiras ações da nova gestão municipal, liderada pelo prefeito Helder Lazarotto, foi a publicação do Decreto nº 001/2021, que determinava a reavaliação das licitações em curso para compras e contratações de bens e serviços e dos instrumentos contratuais em vigor.

Nesta segunda-feira, 12, a Prefeitura Municipal divulgou um vídeo em que o prefeito Helder destaca o resultado obtido através desta iniciativa. De acordo com o poder público, a economia gerada pela revisão dos contratos é estimada em R$ 5.781.496,18. “É um dinheiro muito importante que já tem nos dado condição de, por exemplo, investir mais na nossa saúde nesse momento tão difícil da pandemia”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Para o site da Prefeitura, o secretário de Administração, Ademir Garcia, destacou a importância de economizar recursos, especialmente no atual cenário pandêmico e de queda na arrecadação. “Num momento em que vivemos diante desse quadro de pandemia, essas medidas que proporcionam economia aos cofres públicos são de suma importância, visto que podemos concentrar recursos que podem ser empregados no enfrentamento do Coronavírus, através da aquisição de insumos e vacinas para nossa população”, enfatizou o dirigente.

100 dias de governo

No último sábado, 10, a nova gestão municipal completou 100 dias à frente da Prefeitura Municipal. Segundo Helder Lazarotto, diversas ações serão apresentadas ao público nesta semana, entre os dias 12 e 18 de abril. “Ao longo dessa semana estaremos apresentando ações e projeções dos próximos meses nas áreas de geração de emprego, da saúde, da educação ,da assistência social e de todas as áreas de governo”, disse o prefeito.

Compartilhe nas Redes Sociais: