O site da Prefeitura Municipal de Colombo divulgou que o secretário Municipal de Administração, Ademir Garcia, acompanhado dos diretores da pasta Vitor Benin e Henrique Santos, realizou na última semana uma visita à Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), para discutir a implantação de soluções tecnológicas voltadas ao programa Colombo Mais Fácil, criado com o intuito de agilizar o atendimento à população da cidade. “Buscamos soluções que facilitem o dia a dia de nossa população no acesso a serviços mantidos pela prefeitura, nesse sentido este encontro com a Celepar é de extrema importância”, afirmou o secretário Ademir Garcia.

O projeto Colombo Mais Fácil, que já está em funcionamento com o acesso da população a vários serviços da administração pública de forma totalmente digital, tem como objetivo final desburocratizar e facilitar a execução de serviços como a abertura de protocolos, verificação de andamento de processos, impressão de IPTU, entre outros. “Colombo não será apenas uma cidade inteligente, mas também, uma cidade sustentável, já que a emissão de documentos em papéis não será necessária e faremos isso utilizando as soluções tecnológicas”, comentou.

O dirigente também pontuou a economia como mais um fator positivo na implantação do programa, com a redução do uso de insumos, como papel e materiais para impressão. “Com base nos gastos mensais desses produtos, o Município economizará em média 4,5 milhões de reais em quatro anos, valor este que será investido em melhorias para a população”, encerrou.

Compartilhe nas Redes Sociais: