Para avançar na regularização das ocupações irregulares e informais em Colombo, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano promoveu uma reunião na última semana entre os servidores da Prefeitura, lideranças das localidades beneficiadas e representantes da empresa Propriedade Legal Regularizações Fundiárias LTDA, designados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para auxiliar no processo.

Na pauta do encontro foi tratado sobre a definição de como será o processo de regularização nas comunidades do Jardim Campo Alto, Jardim Las Palmas e no Jardim Loanda, que agora chegam à etapa de validação cadastral das famílias e estabelecimento de contratos. Aproximadamente 100 famílias serão beneficiadas e já receberam em mãos os convites para se apresentarem com dia e hora marcada para a conferência da documentação.

Os participantes receberam esclarecimentos gerais sobre o funcionamento do programa para que também possam ajudar a orientar as famílias. Além disso, os participantes também tomaram conhecimento do programa e dos próximos passos que culminarão na entrega do título das propriedades que, por consequência, agregarão valor comercial às casas e darão a oportunidade de os cidadãos pleitearem linhas de financiamentos para reformas e melhorias das residências, por exemplo.

“Antes de tudo, esse importante trabalho trará dignidade a estas famílias, que há muitos anos esperam por esse momento. A equipe técnica da SEDUH, com o apoio do TJPR, tem se esforçado muito todos os dias para ampliar cada vez mais o programa e atingir o maior número de famílias possíveis,” comentou a secretária Keli Coradin.

Compartilhe nas Redes Sociais: