A empresa de embalagens plásticas Ranniplast, localizada no Centro Industrial Mauá, completou 25 anos de atividade em 2021. Fundada em 1996, a marca se estabeleceu em Colombo no ano de 98, quando foi construída sua sede própria. Mas a história de trabalho do casal João Carlos Antunes e Dirce Terezinha Barbosa Antunes, fundadores da Ranniplast, começa ainda na década de 80. “Costumo dizer que minha empresa nasceu em 86, quando conheci minha esposa. Ela trabalhava em uma empresa de embalagem plástica já há alguns anos e eu era empregado como ferramenteiro. E a partir dali já começamos a sonhar com isso”, contou João Carlos. 

O casal logo passou a materializar aquilo que sonhavam. “Passamos por mais duas empresas e em 95 compramos as primeiras máquinas. Vendemos uma casa que tínhamos, e compramos uma máquina de solda, uma guilhotina e uma mesa de impressão. E começamos nos fundos da casa da minha sogra, em uma edícula que construímos”, disse o empresário, que dois anos depois viria para Colombo para dar sequência no empreendimento. “Foi uma coincidência. Minha cunhada passava de ônibus aqui pela Graciosa na época que a gente estava começando a procurar terreno e ela falou ‘perto do meu serviço tem e é uma região de indústria’. A região prometia bastante e a gente acabou vindo para cá por isso”, detalhou.

João Carlos também destaca os pontos fortes da empresa nestas duas décadas e meia, e a satisfação pela história construída. “Sempre tivemos muito respeito com todas as pessoas que fizeram parte dessa história, colaboradores, fornecedores e clientes. É um sentimento de realização, porque sobrevivemos em um mercado tão competitivo e principalmente pela forma que começamos, trabalhando manualmente, sem recursos. E hoje vemos a empresa estruturada”, se orgulha João Carlos, sempre dando os créditos também para sua esposa Dirce. 

A Ranniplast, que atualmente conta com uma equipe de 16 colaboradores, foi homenageada pelo vereador Sidinei Campos com uma menção de votos de congratulação pela Câmara Municipal de Colombo. ”É importante para Colombo termos empresas como a Ranniplast, que contribui com o desenvolvimento do nosso município, principalmente na geração de empregos”, comentou o edil. 

Serviço

A Ranniplast comercializa uma variada linha de produtos, que contam com uso de material reciclável em sua produção. A empresa fica localizada na R. Aviador Max Fontoura, 630, e pode ser contatada pelo telefone (41) 3675-7720 e pelo e-mail vendas@ranniplast.com.br.

Compartilhe nas Redes Sociais: