No último dia 29 de abril, o Pavilhão de Eventos do Bosque da Uva recebeu a apresentação do projeto da Feira Livre Rural, uma iniciativa do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho. Na presença de autoridades e de representantes de segmentos mobilizados para a realização da feira, o diretor de Turismo, Nelson Goulart, deu detalhes da proposta para criação da Feira.

Basicamente, o projeto consiste na realização de uma feira nas dependências do Bosque todos os domingos pela manhã. A ideia é que no local haja comércio de frutas, legumes, verduras e outros itens alimentícios, além de ambulantes, artesãos, artistas populares, transportadores, comércios variados e prestação de serviços que visam atender diversas demandas. Segundo o projeto, a Feira Livre Rural de Colombo vai propiciar fomento e geração de renda; integração das comunidades colombenses; boa convivência da população; espaço para manifestações esportivas, artísticas e culturais; desenvolvimento do turismo; e otimização do uso do espaço público.

Para a efetivação da ação, foi criado um planejamento de ações que envolvem diversas secretarias municipais e setores do município. Além disso, já há, de acordo com a Prefeitura Municipal, o engajamento de pelo menos 40 pessoas de segmentos diversos que pretendem participar da Feira. 

Estiveram presentes durante a reunião de apresentação do projeto os secretários municipais Juliano Polli (Agricultura e Abastecimento) e Elis Lazarotto (Assistência Social); os vereadores Renato da Farmácia (DEM), Dolíria Strapasson (PSD), Ratinho de Colombo (PSD), Cezinha Heua (PSL), Sidinei Campos (DEM), Anderson Prego (PT) e Giovane Strapasson (PTB); os diretores departamentais Marcelo Nunes Monteiro (Esportes) e Marinei Vidolin (Cultura); e o diretor executivo da Indústria e Comércio, José Luiz Binotto. 

O Departamento de Turismo disponibilizou o telefone 3656-6600 para a obtenção de mais informações por parte daqueles que desejarem fazer parte da Feira. Além disso, também é possível ter mais detalhes no site turismo.colombo.pr.gov.br.

Compartilhe nas Redes Sociais: