Na tarde desta quinta-feira, 15, em evento realizado na Regional Maracanã, a Prefeitura Municipal de Colombo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, promoveu o lançamento do projeto Colombo + Emprego e Renda, que visa implantar na cidade diferentes segmentos empresariais gerando mais oportunidades à população. 

Durante o ato, que também fez parte das ações que marcam os primeiros 100 dias da atual gestão municipal, representantes de quinze empresas assinaram um protocolo de intenções. De acordo com os dados da Prefeitura Municipal, este primeiro ciclo será responsável pela geração de 1.430 empregos diretos. “Nós fizemos um processo em que mostramos o que é Colombo. Uma região encostada na Capital, muito populosa e que estava carente de empregos”, destacou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Schmidt, que também ressaltou as iniciativas da pasta para qualificação profissional. “Com a parceria do Governo do Estado, através do vice-governador Darci Piana, conseguimos algumas parcerias com o Sesc e com o Senac para capacitar as pessoas”, afirmou. 

O prefeito Helder Lazarotto enfatizou a importância da vinda de novas empresas ao município e o ineditismo da ação. “É um momento muito importante. Um dos compromissos do nosso plano de governo é a geração de emprego e renda e já nesses primeiros 100 dias conseguimos trazer aqui quinze empresas. Em 131 anos da história do nosso município, nunca tivemos um momento como esse. É um marco para a história de Colombo”, afirmou. “A geração de emprego e renda é essencial para que a cidade possa crescer e a nossa população possa estar bem”, completou. O prefeito também valorizou a confiança dos empresários em trazer seus negócios a Colombo. “Os que estão aqui hoje, são empreendedores que estão acreditando na nossa cidade. Isso é motivo de muita alegria e de orgulho”, disse.

Apoio 

Entre os parceiros do projeto Colombo + Emprego e Renda está o Governo do Estado, que durante a solenidade foi representado pelo vice-governador Darci Piana. Responsável pelo Plano de Recuperação Econômica do Estado do Paraná, Piana destacou o papel dos empreendedores neste processo. “Tenho certeza absoluta de que vocês estão investindo no lugar certo e no momento certo. Daqui a pouco essa pandemia vai passar e vocês estarão preparados para a evolução que vamos ter”, declarou.

O prefeito Helder Lazarotto também falou sobre a parceria entre a gestão municipal e o governo de Ratinho Junior. “O apoio do governador Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana é muito importante. Tem nos ajudado muito e está sendo muito importante para nós”, pontuou.

Avaliação 

Após pouco mais de 100 dias à frente da Prefeitura Municipal, Helder Lazarotto avaliou de forma positiva o trabalho feito por sua equipe até então, destacando, em especial, as dificuldades que a pandemia trouxe. “Dentro do momento que nós vivemos, em que tivemos um mês de março muito difícil com altos números da pandemia, eu considero que estou satisfeito com esse momento, mas espero muito mais nos próximos meses”, afirmou. 

Saúde

Também esteve presente durante o ato simbólico de lançamento do projeto, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. O dirigente elogiou a atual gestão e reforçou a união de esforços junto ao governo estadual. “Parabenizo pela condução nestes poucos mais de 100 dias como prefeito de Colombo. O governador Ratinho Junior tem um carinho especial pelo município de Colombo, e esse carinho não se traduz apenas em querer bem, mas em gerar condições para um ambiente propício de boas ações administrativas e também de geração de emprego e renda”, disse. 

Como não poderia deixar de ser, Beto Preto também citou o andamento do futuro hospital a ser instalado no município. “Temos um projeto em construção do hospital, para que ele possa ser realmente a síntese de uma nova Colombo. Vamos investir pesado na saúde do município de Colombo”, concluiu.

Presenças

Também estiveram presentes na mesa de honra o vice-prefeito Alcione Giaretton; o presidente da Câmara Municipal de Colombo, vereador Vagner Brandão; a secretária Municipal de Assistência Social, Elis Lazarotto; o presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Camilo Turmina e o gerente comercial da ACIC (Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Colombo), Alessandro da Silva Rocha. 

Compartilhe nas Redes Sociais: