Antes mesmo do início do verão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vem promovendo diversas atividades de limpeza e desobstrução de rios e córregos em vários pontos de Colombo. A ação preventiva busca prevenir os transtornos e perdas causadas pelas fortes chuvas deste período.

Nas últimas semanas, a região tem sofrido com enxurradas e tempestades que causaram diversos problemas e alagamentos em Curitiba e em outros pontos da Região Metropolitana.

Contudo, o Programa de Prevenção de Enchentes promovido por Colombo reduziu boa parte destes riscos no município. O exemplo disso pôde ser notado no último final de semana, quando fortes chuvas atingiram a cidade e toda a região, mas, de acordo com a Defesa Civil, nenhuma solicitação por ocorrência de alagamento foi feita no município.

Segundo o Secretário José Vicente, os serviços prestados nos bairros tiveram como base um levantamento de informações sobre as regiões com maior incidência de enchentes e alagamentos e por isso as ações preventivas foram tomadas de maneira antecipada. “Nossa preocupação era resolver uma questão que causa diversos problemas a população como: alagamentos, perdas materiais, além do risco de doenças, como a leptospirose”, afirmou o Secretário.

No sábado, 15, um muro desabou na região do bairro Osasco durante as fortes chuvas, mas foi averiguado que a queda não foi ocasionada por conta da tempestade, já que no local haviam sido realizados serviços de terraplanagem. Apesar do incidente, nenhuma pessoa se feriu na ocorrência.

Mesmo com as ações preventivas tomadas, a Prefeitura orienta que toda a população deve se manter atenta para os possíveis casos de emergência, onde deverá contatar a Defesa Civil através do telefone (41) 98845-8121.

Compartilhe nas Redes Sociais: