A Prefeitura Municipal de Colombo anunciou nesta segunda-feira, 12, que as inscrições para o concurso da Rainha da 55ª Festa da Uva serão abertas a partir do dia 26 de agosto e vão até o dia 11 de outubro. As inscrições poderão ser realizadas através do departamento de Cultura, aa Biblioteca Pública Municipal da Sede e da Biblioteca Sucursal. A eleição da Rainha acontece no dia 26 de outubro, no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.

A Rainha da Uva é um dos principais símbolos da tradicional Festa da Uva, e tem como responsabilidade divulgar o evento. Além da rainha, serão definidas também as 1ª e 2ª princesas da festa. “Elas serão as anfitriãs desta festa que representa muito para a cultura do nosso povo. Um povo trabalhador e hospitaleiro que já está se preparando para receber a todos com muito carinho”, disse a diretora do departamento de Cultura, Rita Straioto.

A tradicional Festa da Uva de Colombo busca valorizar os agricultores, comerciantes e as tradições do município de Colombo, oportunizando a divulgação de seus produtos e suas potencialidades, por meio da gastronomia, dança música e artesanato.

Compartilhe nas Redes Sociais: