Na tarde desta quinta-feira, 8, a Prefeitura Municipal de Colombo emitiu uma nota de esclarecimento, assinada pela nutricionista Juliana Cavalheiro, da Coordenação de Alimentação Escolar do município, tratando sobre a não entrega dos kits de alimentação aos cerca de 27 mil alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o documento, o processo de aquisição dos alimentos que compõem o kit está em fase licitatória, com pregão marcado para o dia 19 de abril. Anteriormente, o Pregão Eletrônico estava marcado para o dia 31 de março, mas acabou sendo contestado judicialmente, o que gerou o atraso.

Por fim, a Prefeitura informou que em relação às sacolas de hortifrútis, que são entregues junto ao Kit Alimentação, já foi realizado o Chamamento da Agricultura Familiar e que em breve serão informadas as datas para a retirada as escolas e CMEIs.

A última entrega de alimentos referentes à merenda para os alunos da rede municipal de ensino aconteceu em novembro de 2020. O retorno às aulas no ano letivo de 2021 aconteceu no último dia 1º de março.

Confira a seguir a nota na íntegra:

Compartilhe nas Redes Sociais: