O prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, realizaram na tarde desta quinta-feira, 25, vistorias em duas obras promovidas pela Prefeitura Municipal nos bairros Jardim Arapongas e Guaraituba.

No primeiro bairro, os chefes do Executivo Municipal acompanharam os trabalhos de construção do novo Centro Municipal de Ensino Infanti (CMEI), localizado na Travessa Luiz Rissardi, 24. A futura unidade terá capacidade para atender 320 alunos de 4 meses a 5 anos de idade, em dois turnos. “Desde que assumimos a Administração Municipal, estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar uma educação de qualidade para as nossas crianças. Esse é o melhor caminho para construirmos o futuro de nossa cidade”, destacou Alcione.

De acordo com o poder público, o projeto de 1.362,27m² de área construída contempla oito salas aula com sanitários privativos e solário; um refeitório amplo; pátio coberto; playground; despensa, cozinha, lavanderia, depósito, almoxarifado; sala de coordenação, secretaria e sala de professores; acesso independente entre alunos e visitantes; 16 vagas de garagem coberta. O investimento na obra é de R$ 1.974.307,19, pago com recursos próprios do Município. “São avanços importantes para a qualidade na educação. Esta nova instituição, será mais um ganho para nossa cidade, cumprindo o nosso comprometimento com a população, oferecendo mais comodidade e segurança às nossas crianças”, afirmou Helder Lazarotto.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Viação, responsável pela fiscalização dos serviços, a previsão para conclusão é em março de 2022.

No Guaraituba, por sua vez, a dupla ganhou a companhia da secretária de Saúde, Marilda Zanoni, para vistoriar a construção da nova Unidade Básica de Saúde da região. Em fase de acabamento, a edificação, localizada na Rua Genésio Moreschi, 632, terá 594,70 m².

Prevista para ser entregue em fevereiro de 2022, o novo espaço contou com um investimento total de R$1.132.048,55. A unidade contará com consultórios para atendimentos médicos, ginecológicos e odontológicos, sala de suturas e curativos, sala de imunização, farmácia, recepção, área administrativa, estacionamento e banheiros adaptados à disposição. “Temos o compromisso de transformar Colombo em uma cidade mais inteligente, sustentável e humana. E garantir um tratamento humanizado na saúde é marca da nossa gestão. Esta nova Unidade de Saúde contará com um amplo e moderno espaço que proporcionará um atendimento mais eficiente a todos”, comentou Helder.

Segundo a secretária de Saúde, Marilda Zanoni, a nova UBS proporcionará uma melhora significativa no acesso da população aos serviços de saúde.

Compartilhe nas Redes Sociais: