O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou um questionário para que a população colombense possa participar da elaboração do Plano Municipal de Saúde de Colombo (PMS), que vai definir as diretrizes do município para o segmento entre os anos de 2022 a 2025.

A participação online foi uma alternativa para a consulta popular na atual impossibilidade de realização de eventos presenciais. “Nós prezamos pela participação popular. Neste momento de pandemia seria impossível a realização da Conferência Municipal de Saúde. Então, o Conselho e a Secretaria elaboraram um questionário prezando pela participação social”, disse a secretária de Saúde, Marilda Zanoni.

A dirigente também explicou a importância do PMS, em entrevista ao site da Prefeitura Municipal. “O PMS é um documento que reúne e organiza as propostas de ações do governo municipal para a área da saúde, oferecendo soluções relacionadas às necessidades da população. É um instrumento que expressa a responsabilidade da cidade ao bem-estar da comunidade”, afirmou.

O atual presidente do Conselho é o diretor do Departamento de Vigilância e Promoção à Saúde de Colombo, Diogo Vasconcelos. “Viemos fazer o convite para que todos exerçam sua cidadania. O questionário contempla algumas solicitações e sugestões de planejamento por parte dos nossos munícipes”, destacou o dirigente, que afirmou que o PMS contribui para garantir uma boa gestão no setor. “(O PMS) vem para levar em conta estas especificidades e sintetizar todas as ações planejadas para solucionar e melhorar a qualidade da saúde em nosso município. Além de sua importância social, o documento representa uma ferramenta indispensável e de primeira necessidade para garantir uma gestão de qualidade”, acrescentou.

Para acessar o questionário e participar, CLIQUE AQUI.

Compartilhe nas Redes Sociais: