Na manhã do último sábado, 11, foi realizada a primeira edição do Pedala Colombo, iniciativa pertencente ao Programa Pedala Paraná, criado pelo Governo do Estado e que possibilitou a criação de 80 ciclorrotas em todo o Estado, vinculando Esporte e Turismo em mais de 40 municípios até o momento.

Colombo foi uma das cidades escolhidas e começou com o Pedala Solidário, ação solidária, em que os participantes puderam fazer doações de alimentos no ponto de concentração, no Bosque da Uva, no Centro de Colombo. O evento foi promovido pelo Departamento de Esportes em parceria com o Departamento de Turismo e a Provopar Colombo.

O Pedala Colombo teve adesão significativa do público, com mais de 50 ciclistas participantes. De acordo com os organizadores, foram arrecadados cerca de 400kg de alimentos não perecíveis.

Foram realizadas duas saídas, às 8h e às 9h. A concentração contou com a presença do prefeito Helder Lazarotto; do vice-prefeito Professor Alcione; dos secretários municipais Elis Lazarotto (Assistência Social), Plínio Schmidt (Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho) e Onéias Ribeiro (Comunicação Social).

O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná, Detran, Conselho Paranaense de ciclomobilidade (Conciclo-PR), SESC, SENAC, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Contam também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.

Compartilhe nas Redes Sociais: