O deputado federal Felipe Francischini (PSL) e o pai, o deputado estadual Fernando Francischini (PSL), realizaram nesta sexta-feira, 9, uma visita a Colombo, se reunindo com o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito Alcione Giaretton na sede da Prefeitura Municipal.

Os parlamentares vieram ao município com o objetivo de discutir o direcionamento de emendas parlamentares. “Está se aproximando o momento dos deputados indicarem suas emendas, principalmente os deputados federais, e os deputados estiveram aqui para conversar conosco sobre as necessidades do município em relação às emendas. Nós apontamos principalmente a questão de Saúde nesse momento que ainda estamos vivendo de pandemia, para continuar reforçando a estrutura de Saúde, que é o nosso compromisso com a comunidade”, afirmou o prefeito Helder Lazarotto.

O deputado estadual Fernando Francischini destacou a parceria com a cidade de Colombo. “Nós temos uma parceria política com o prefeito Helder Lazarotto, trabalhamos pela sua eleição por entender que era o melhor para a cidade e agora nós temos que dar sustentação. Por isso nós viemos para disponibilizar nossas emendas federais e estaduais para que o prefeito possa fazer os investimentos necessários, principalmente nesse momento de pandemia. Nessa semana deve ter uma sanção do orçamento da União e o Estado também deve disponibilizar emenda para os deputados estaduais”, explicou o parlamentar, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Outro tema tratado durante o encontro foi a queda de arrecadação dos municípios, efeito direto da pandemia nos cofres públicos. O deputado Felipe Francischini afirmou que vai levar a situação para ser trabalhada na Câmara Federal. “Colombo é uma cidade muito importante, referência no Estado do Paraná e estamos preocupados com a questão da arrecadação do município. Em Brasília, depois de conversar com o prefeito Helder, veremos a questão das indicações das emendas que os deputados têm, e também levar um pleito do prefeito Helder e de todos os prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba, sobre um auxílio do Governo Federal aos nossos municípios, pois teve uma queda de arrecadação grande, e para manter o serviço público, esses recursos são importantes. Também falamos de algumas demandas locais dos bairros. Foi uma reunião muito proveitosa”, destacou.

Também participaram da reunião os vereadores Professor Roger (Republicanos) e Cezinha Heua (PSL).

Compartilhe nas Redes Sociais: