Assessoria PMC

Na manhã desta segunda-feira, 12, o prefeito Helder Lazarotto anunciou a prorrogação do prazo para pagamento de taxas de alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais do município. Segundo a Prefeitura, a medida tem como objetivo diminuir os impactos econômicos devido a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Colombo já fez a publicação do Decreto nº 052 determinando a prorrogação do vencimento das taxas de Vigilância Sanitária e Verificação de Funcionamento Regular de Estabelecimentos, de 12 de abril para 10 de junho de 2021. “A crise gerada pela pandemia afeta diretamente o ramo empresarial e por consequência, seus trabalhadores, por isso prorrogamos a cobrança para o mês de junho”, explicou.

Presente durante o anúncio, o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Plínio Toniolo Schmidt, destacou a iniciativa. “A publicação deste decreto vem mostrar que estamos caminhando com o setor empresarial dando apoio e reconhecendo seus esforços para manter seus estabelecimentos de portas abertas, prestando atendimento ao público”, disse.

A presidente da Associação Comercial, Industrial. Agronegócio e Serviços de Colombo, Maria Parecida Trindade de Souza, disse que a iniciativa é um ato que fortalece o vínculo da Prefeitura com os empresários. “Vemos com essa ação que podemos contar com o apoio da Prefeitura e suas secretarias para dar suporte aos negócios dos empresários e comerciantes do município”, declarou.

Importante

A segunda via com a nova data de pagamento deve ser retirada no site da Prefeitura (fazenda.colombo.pr.gov.br). Mais informações pelos telefones: 3656-8018 ou 3656-8104.

Compartilhe nas Redes Sociais: