Foi realizada na última sexta-feira, 10, a assinatura da ordem de serviço de obras de adequação do CMEI (Centro Municipal de Ensino Infantil) em Tempo Integral Maria Madalena Chiquin Pavin, localizado no bairro Guaraituba. A unidade, que teve sua construção concluída no final do ano passado, precisa passar por diversas adequações para poder entrar em funcionamento, que não estavam previstas no projeto original.

Entre as ações necessárias, inclusive para a aprovação do Corpo de Bombeiros, estão a construção de uma estrutura para caixa d’agua com capacidade para o armazenamento tanto para consumo, quanto para o combate a potenciais incêndios; realização de acabamento em guarda-corpo em vidro; toda execução de bancadas e tampos em cozinha, enfermaria e copa; tratamento de junta de dilatação; e construção de mais um playground no recuo frontal. O prazo de execução da obra será de 120 dias a contar da data de assinatura da ordem de serviço.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, falou sobre a surpresa de ter encontrado a unidade sem condições de funcionamento. “Quando nos deparamos com a falta de detalhes e até mesmo a falta de uma caixa d’água, como secretário, tomei a inciativa de pedir a uma equipe do Corpo de Bombeiros para que apontassem todas as medidas necessárias para o funcionamento como uma unidade educacional”, afirmou.

O novo CMEI terá a capacidade para atender 500 alunos, e foi projetado para receber turmas de Educação Infantil 5. “É uma obra estratégica para a Educação Infantil em Colombo. Vamos cuidar de todos os detalhes para que aqui, nossas crianças sejam atendidas com a qualidade que queremos para os pequenos colombenses. Este é nosso compromisso”, disse o prefeito Helder Lazarotto, durante a liberação do início das obras.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelos vereadores Professor Roger, Joel Bueno e Nivaldo JNP.

Compartilhe nas Redes Sociais: