Na manhã desta quinta-feira, 9, tomaram posse na Regional Maracanã, os novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para o biênio 2021/2023. Representando entidades governamentais e não governamentais, o grupo é responsável pela coordenação de políticas de Assistência Social, acompanhando todo o processo de aplicação de recursos e desenvolvimento de ações na área.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, enfatizou a importância dos conselhos municipais para o fortalecimento dos trabalhos em Colombo. “Temos aqui representantes de instituições sérias, comprometidas com a sociedade e que com certeza executarão seus trabalhos de forma exemplar, somando e complementando nossas ações em prol da população”, disse.

Reeleita a presidente do Conselho, Adriana Siuta agradeceu a oportunidade e destacou que a parceria é fundamental para o sucesso dos trabalhos em benefício das pessoas em vulnerabilidade. “Temos uma grande missão nos próximos dois anos. Vamos continuar unidos para realizar o melhor e superar os desafios que vierem pela frente”, afirmou.

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Também nesta quinta-feira, mas no período da tarde, foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, biênio 2021-2023. Na oportunidade, os participantes, além de discutirem o principal objetivo e funções do órgão, realizaram a votação para escolha da mesa diretiva, que ficou composta pela presidente Elaine Scantamburlo, a vice-presidente Adélia Galvão da Silva e a secretária Catarina Rielli.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: