Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do novo Conselho. “Celebramos hoje o cumprimento de mais uma meta da gestão. Quero parabenizar o trabalho de toda equipe envolvida para a extensão do Conselho, proporcionando uma cobertura ampla deste que é um serviço de proteção de direitos de crianças e adolescentes”.

A secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, também aproveitou a oportunidade para dar as boas-vindas aos novos conselheiros. “Quero saudar aos novos conselheiros e dizer que estamos dispostos a colaborar com o que for necessário para o melhor desempenho nas ações desenvolvidas pelo órgão. Admiramos muito este que é um trabalho nobre e fundamental na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”.

Na primeira semana de fevereiro, o Departamento de Proteção Social Especial, com o apoio da Escola de Gestão da Prefeitura de Colombo, promoveu uma ação de capacitação para aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros tutelares que atuam na cidade e também para os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Além disso, com o objetivo de ampliar o atendimento e garantir o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes, a Prefeitura de Colombo inaugurou na quinta-feira (24), o prédio do novo Conselho Tutelar, que fica situado na rua Rui Barbosa, 07, no Jardim Eucaliptos.

Com a ampliação, a cidade passa a contar com 10 conselheiros tutelares para atender as demandas da população, atuando na fiscalização e no recebimento de denúncias de violações de direitos, além de serem responsáveis pela aplicação das políticas públicas voltadas à população infanto juvenil.

Compartilhe nas Redes Sociais: