Na última terça-feira, 22, o Departamento de Assuntos Comunitários realizou uma reunião para apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal 2021.

O programa é regulamentado pelo Decreto 026/2020 e tem por objetivo incentivar a agricultura familiar, adquirindo o excedente da produção para utilização em Programas de Abastecimento, compreendendo ações vinculadas à distribuição dos produtos agrícolas àquelas pessoas em situação de insegurança alimentar ou que estejam enquadradas em programas ou projetos sociais desenvolvidos pelo Município. “Pensando no bem estar das pessoas em primeiro lugar, temos que unir forças e trabalhar para que a qualidade de vida e segurança alimentar possa chegar a todos os lares”, destacou o prefeito durante o encontro, realizado na Regional Maracanã. 

Durante a reunião, a secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, apresentou sua equipe de trabalho e os objetivos do PAA no município. “Visando a solidariedade e segurança alimentar, organizamos essa reunião para apresentar às instituições que fazem parte, o funcionamento do programa em nossa cidade e o atendimento das famílias”, comentou. O PAA conta com 26 organizações não governamentais que participam neste ano, entre elas Associações de Moradores, Associações de Catadores de Materiais Recicláveis,  Pastorais Sociais, Igrejas  Evangélicas e Núcleos de Apoio à Defesa Civil.

Segundo a diretora do Departamento de Assuntos Comunitários, Vanda de Assis, o encontro cumpriu o objetivo de apresentar a abrangência do PAA para os representantes da sociedade civil, e principalmente fazer o reconhecimento do trabalho voluntário que as lideranças dessas 26 organizações vêm fazendo para o município. “Essas lideranças são exemplo de solidariedade tão importante na nossa vida e mais do que necessárias em tempos de pandemia da Covid-19”.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário da Educação, Professor Alcione; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Juliano Polli; a vereadora Dolíria Strapasson, representando a Câmara Municipal; a nutricionista Isabella Vicente, representando o Conselho Municipal de Segurança Alimentar da Secretaria de Saúde; e a Coordenadora do Armazém da Família, Daniele Vicente Engelhardt Cordeiro .

Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: