Nesta segunda-feira, 12, a Prefeitura de Colombo anunciou que, a partir da próxima quinta-feira, 15 de julho, será iniciada a limpeza do Lago Tumiri, localizado no Parque Municipal da Uva, na Sede.

De acordo com a publicação do poder público nos canais oficiais, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente farão a retirada das vegetações que ficam na superfície do lago, ‘ampliando a visibilidade da população e trazendo ainda mais beleza ao parque da cidade’.

Além do serviço de limpeza, haverá a medição do PH da água, levantamento de dados sobre o tipo de vegetação do local, os malefícios e impactos causados ao meio ambiente. O trabalho vai contar com o auxílio de equipes de limpeza terceirizadas.

O coordenador de Controle e Fiscalização da pasta, Robério Marcolino Filho, destacou o trabalho de limpeza em conjunto com outras ações pertinentes ao meio ambiente, como a fiscalização, a prevenção e a educação. “Estamos em contato com a Saúde e outros departamentos para solucionar de maneira eficaz as questões de poluição do meio ambiente na cidade. Inclusive, faremos reunião para discutir ações de educação ambiental e cuidados fundamentais com o meio ambiente em nosso município”, afirmou.

Com informações da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: