Na última quinta-feira, 10, o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Vicente de Lima, acompanhado pelo diretor executivo da pasta Willian Zanini e pelo engenheiro florestal e coordenador de Controle e Fiscalização da Secretaria, Robério Marcolino Filho, visitou as obras de captação de água realizadas pela Sanepar no Rio Capivari.

Segundo a Prefeitura Municipal, a visita de vistoria atendeu a um pedido da população local. Ainda de acordo com o poder público, as obras estão sendo efetuadas de forma regular, e que estão sendo construídas a barragem de nível, o desarenador, a elevatória com bombas submersíveis e 5.546 metros de adutora de água.

A obra tinha início previsto para o ano de 2025, mas foi adiantada e tem previsão de conclusão para setembro deste ano. A iniciativa tem o objetivo de captar o excedente das águas do Rio Capivari, que serão desviadas para a represa do Iraí através de um córrego localizado na região do bairro Monte Castelo. A Sanepar garante que nenhuma nascente ficará seca com a operação.

Compartilhe nas Redes Sociais: