O Hospital Maternidade Alto Maracanã (HMAM), responsável pelo nascimento de aproximadamente 180 bebês por mês em Colombo, está recebendo uma revitalização da infraestrutura externa. O investimento foi realizado através de valores repassados pela Prefeitura de Colombo à Maternidade, que somam o valor de R$ 96 mil.

Atualmente, o HMAM é considerado referência no município e na Região Metropolitana pelo atendimento obstétrico qualificado e humanizado baseado no incentivo ao parto natural e na promoção ao aleitamento materno, tendo o título de Hospital Amigo da Criança desde 2009. 

A revitalização, que ainda está em andamento, inclui a pintura do prédio; a impermeabilização das lajes; reparos de rachaduras; adequação da tubulação externa dos equipamentos de ar condicionado; pintura do piso; pintura das grades das janelas e dos portões; além da instalação de um letreiro luminoso na fachada do HMAM.

O Hospital e Maternidade Alto Maracanã fica localizado na Rua São Pedro, 892, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima e conta com 40 leitos; três salas de parto; uma sala cirúrgica; Pronto Atendimento com capacidade para mil consultas mensais; e dispõe de uma equipe com cerca de 40 médicos. 

Compartilhe nas Redes Sociais: