Na manhã desta sexta-feira, 13, o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, anunciou a construção do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no bairro Jardim Monza, em Colombo.

A novidade foi informada durante reunião dos membros da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) e do Comesp (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná). “É um acordo que já havia sido feito há algum tempo e o Governo do Estado do Paraná está se preparando com os projetos para a construção de dois ambulatórios médicos de especialidades, com capacidade para cerca de 14 a 15 mil atendimentos mensais. Um para o município de São José dos Pinhais e outro para Colombo”, explicou Beto Preto.

O secretário também disse que os municípios envolvidos já estão iniciando os trâmites para a cessão dos terrenos. “Ambos os municípios já estão doando os terrenos e logo teremos o projeto em mãos. Não é de hoje para amanhã, é algo que ainda leva alguns meses. Mas quero dizer do nosso compromisso com a Região Metropolitana de Curitiba, onde moram tantos paranaenses”, acrescentou.

O prefeito Helder Lazarotto comentou a importância da ação. “É uma obra de mais de 3mil m², mais de R$ 3 milhões de reais [investidos]. Vai ser algo muito importante para Colombo e para toda a Região Metropolitana”, disse.

O município de Colombo já possui um Ambulatório Médico Especializado, no bairro Jardim Osasco. Ele é administrado pelo Comesp e atende treze municípios da Região Norte da RMC: Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Dr. Ulysses, Itaperuçu, Pinhais, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná. 

A unidade já existente oferta atendimentos em 16 especialidades médicas. Para acesso ao atendimento, os pacientes precisam ser encaminhados pelas secretarias de Saúde em suas respectivas cidades.

Compartilhe nas Redes Sociais: