Com uma área total de quase sete mil metros quadrados, a Escola Adventista de Colombo contará com cerca de 25 salas de aula e terá a capacidade de atender até 1.100 alunos. Além disso, o espaço contará também com uma biblioteca ampla e interativa, uma quadra infantil coberta e um ginásio com palco fixo que pode ser utilizado como auditório com capacidade para 600 pessoas.

Outras áreas de lazer e ensino também serão construídas no novo estabelecimento de ensino, que contará com uma cantina com praça de alimentação e refeitório, um espaço brinquedoteca e playground 3D, salas de musicalização e espaço maker, além de um auditório com capacidade para 320 pessoas.

A rede educacional Adventista tem por missão promover, através da educação cristã, o desenvolvimento harmônico dos educandos nos aspectos físico, intelectual, social e espiritual.

“Nós queremos entregar um presente para Colombo e eu tenho certeza de que a comunidade vai entender o valor. Essa escola pretende ser algo muito além de um prédio, ter muito mais do que professores e ter muito além do que o ensino: queremos ter a fundamentação de Cristo Jesus na vida, na família e na sociedade”, destaca o Pastor Marlinton Lopes, presidente da Igreja Adventista para o Sul do Brasil.

As obras se iniciaram na última segunda-feira (21), um dia após o lançamento da pedra fundamental do empreendimento. A expectativa é que a construção seja concluída no início do próximo ano, com a data de inauguração já marcada para o dia 6 de fevereiro de 2023 e a previsão de que as aulas na nova escola se iniciem na mesma semana.

A Escola Adventista de Colombo ficará situada na Marginal Direita da Estrada da Ribeira, nº 872, ao lado da Paróquia Santa Terezinha.

Compartilhe nas Redes Sociais: