Nesta terça-feira, 12, o prefeito Helder Lazarotto e o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Professor Alcione, receberam os representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Colombo, o diretor geral do campus, Ciro Bächtold e o professor Dr. Eduardo Liquio Takao. Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho; Plínio Toniolo Schmidt.

No encontro, o IFPR apresentou todos os cursos ofertados à população e projetos futuros que a entidade pretende disponibilizar à comunidade. Também apresentaram projetos na área de robótica e possibilitaram a inserção de novos cursos de nível médio e superior e pós-graduação. “A parceria com o IFPR será fundamental para a capacitação profissional de servidores da Educação na rede municipal de ensino, além da possibilidade de investimento e inserção de cursos em gestão escolar e capacitação e qualificação em matemática e português”, disse Alcione Giaretton.

“O IFPR é um espaço de capacitação onde temos interesse de firmar parcerias e investimentos, principalmente para área de capacitação de servidores e incentivo a jovens e adultos na qualificação profissional”, completou o prefeito Helder.

A Secretaria de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho tem interesse em firmar parceria com o IFPR principalmente para área de capacitação em gestão empresarial tendo em vista a oportunidade de crescimento e qualificação profissional de servidores da secretaria, empresários da cidade e novos empreendedores. “É importante fechar parcerias como essas para que o município possa crescer e ter profissionais com conhecimento e técnica para desenvolver seus trabalhos e movimentar a economia”, finalizou o secretário Plínio Schmidt.

Compartilhe nas Redes Sociais: