A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que teve início nesta segunda-feira, 22, o atendimento médico e nutricional através de teleconsulta, destinado aos idosos assistidos pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Colombo. As teleconsultas estão sendo feitas pela médica especializada em geriatria Dra. Débora Almeida e pela nutricionista Marina Miné Oslaj.

De acordo com a coordenadora dos Serviços de Convivência, Catarina Vieira, a médica e a nutricionista entrarão em contato com os mais de 700 pacientes assistidos pelos 24 equipamentos existentes no município que atendem os idosos. “Foi uma maneira que encontramos para que não fiquem sem atendimentos, já que os presenciais não podem ser realizados devido a pandemia que assola, não somente nossa cidade, mas todo País”, disse.

A secretária municipal da pasta, Elis Lazarotto, ressaltou a importância do SCFV. “Oferecer garantia de direitos para as pessoas que são atendidas nos equipamentos, principalmente para o idoso, com oportunidades e ações para o enfrentamento das condições de vida e da promoção do fortalecimento de laços, são prioridades da atual gestão. Em um momento como este que estamos enfrentando, devido a pandemia da Covid-19, eles precisam mais do que nunca do nosso apoio, carinho e respeito”, afirmou.

Os atendimentos médicos estão sendo realizados nas segundas e terças-feiras, das 8h às 12h e quartas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os atendimentos nutricionais acontecem nas segundas e terças-feiras, das 13 às 17 horas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3675-5995.

Compartilhe nas Redes Sociais: